Big Four: Conheça as Principais Empresas de Auditoria

Imagem ilustrativa para as Big Four de Auditoria - Homem branco de cabelos brancos, óculos de grau e terno conversa com mulher branca de cabelos castanhos e camisa branca. Ambos estão sentados à mesa, onde há papéis com gráficos e um computador.

No mundo da auditoria, as chamadas “Big Four” desempenham um papel fundamental. Essas empresas são renomadas globalmente por seus serviços de auditoria, consultoria e assessoria em diversas áreas. Portanto, é fundamental que qualquer auditor as conheça. Vamos explorar quem são elas e o que cada uma oferece?

O que são as Big Four?

Quando o assunto é o mercado de trabalho para auditores, as Big Four da Auditoria são assunto constante e referência para qualquer profissional ou empresa da área. São elas as quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo: Deloitte, PricewaterhouseCoopers (PwC), Ernst & Young (EY) e KPMG.

Juntas, elas dominam o mercado global de auditoria, oferecendo uma ampla gama de serviços para clientes de todos os setores, como análises fiscais e tributárias, consultorias e auxílio com aquisições, fusões e cisões. Além disso, correspondem à auditoria externa de 66,7% das maiores companhias dos Estados Unidos. Saiba mais sobre cada uma abaixo.

Deloitte

Fundada em Londres em 1845, sediada em Nova Iorque nos dias atuais e presente em mais de 150 países com 700 escritórios, a Deloitte é reconhecida por sua ampla gama de serviços, incluindo auditoria, consultoria, tributação, assessoria financeira e gestão de riscos.

Nesse sentido, a empresa conta com 642 clientes na carteira, os quais se dividem entre os mais diversos setores, e fornece insights estratégicos e soluções inovadoras para enfrentar desafios complexos de negócios.

PricewaterhouseCoopers (PwC)

Mais recente, a PwC nasceu em 1998 e está sediada em Londres, na Inglaterra. Seu foco na inovação e tecnologia a torna uma líder na prestação de serviços em um mundo empresarial em constante mudança.

Com presença em 155 países e 577 clientes na carteira, a empresa é conhecida por sua forte presença global e serviços abrangentes, que vão desde auditoria e consultoria até assessoria tributária e estratégica.

Ernst & Young (EY)

Com mais de 700 escritórios em mais de 150 países, a EY oferece serviços de auditoria, consultoria, impostos, transações e assessoria para empresas de todos os portes.

Sua abordagem se concentra no cliente e seu foco está na sustentabilidade e na transformação digital. Dessa forma, coloca-se como a vanguarda das tendências de negócios globais. A empresa está sediada em Londres, na Inglaterra, e sua fundação ocorreu em 1989.

KPMG

A KPMG está sediada em Amsterdã, na Holanda. É conhecida por sua experiência em auditoria, consultoria de negócios, impostos e assessoria financeira. Foi criada em 1987, mas como fusão entre a Peat Marwick e o Grupo Klynveld Main Goerdeler, já em funcionamento desde 1917.

Além disso, com uma forte presença global — 146 países e 516 clientes na carteira —, a empresa se destaca pela sua capacidade de oferecer insights estratégicos para ajudar os clientes a enfrentar desafios complexos.

Conclusão

Deu para notar que as Big Four lideram o mercado de auditoria e serviços profissionais, certo? Isso porque oferecem conhecimento especializado, recursos globais e soluções inovadoras para empresas em todo o mundo.

Portanto, se você está buscando se destacar neste campo em constante evolução e conquistar um espaço em uma das quatro maiores empresas do ramo, conheça a Pós-Graduação EAD em Auditoria da FECAP. Aprimore suas habilidades e adquira conhecimentos essenciais para se destacar no mercado de negócios!

Compartilhe:

Continuar lendo

Logo-fecap_branco-FECAP

Ajude-nos a melhorar.
Sua opinião é essencial para aperfeiçoarmos nosso trabalho.
Contribua respondendo nossa pesquisa de satisfação.